Quem resolveu dar o ar da graça e fazer um monte de gente feliz foi Rita Lee. A cantora de 69 anos é a convidada desta quarta-feira (3) do programa “Conversa com Bial” (TV Globo), do jornalista Pedro Bial. Há muitos anos sem conceder entrevistas na televisão, a eterna “rainha do rock brasileiro” surpreende ao afirmar que “atitude rock é cuidar da minha horta, dos tomatinhos, da alface, da couve, do rabanete”.
Quem acompanhou a ex-ruiva mais famosa do país ao longo dos últimos 50 anos, sabe que a artista sempre gostou de desafiar as leis e a si mesma. “Estou limpa há 11 anos”, contou. O compromisso de se afastar em definitivo das drogas veio quando a neta nasceu. “Canalizei minha energia e estou achando muito louco esse negócio de ser careta”, disse enquanto a plateia gargalhava.
O timing nas respostas permanece o mesmo dos velhos tempos. Acompanhada de praticamente toda a família (Beto Lee não esteve na gravação), Rita falou sobre a vida caseira (“Eu cuido dos bichos e da faxina. O Roberto cuida das plantas e é o cozinheiro”), música (“Eu componho ainda. Não larguei a música, só larguei o palco”), empoderamento feminino (“Me disseram que pra fazer rock tinha que ter colhão. Eu, com meu útero e ovários, fui fazer rock. Diziam também que mulher não podia falar de sexo e prazer. Fui lá e fiz música sobre isso”), entre outros assuntos.
O grande sucesso de sua autobiografia também foi comemorado. Rita recebeu um quadro que comemorou os 200 mil exemplares vendidos (cerca de 70 vezes uma tiragem de um livro no Brasil). Sobre Rita Lee – Uma Autobiografia (Globo Livros), a cantora disse: “Achei que ninguém fosse ler. Eu escrevia o que ia puxando da memória, mas nunca pensei em lançar. Fiz daquilo um diário e fui pegando gosto de lembrar das coisas. Exorcizei alguns dramas, ri das coisas que fiz. E eu esculacho pra chuchu!”
Programão imperdível para o fim de noite desta quarta-feira.
O post Rita Lee sai da “reclusão” e vai ao programa de Pedro Bial apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.